Atendendo as solicitações dos servidores públicos municipais o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis, Semião Pereira, protocolizou na tarde do último dia 05 de setembro, na prefeitura do município, ofício requerendo o cumprimento do acordo firmado entre o Sindicato dos Servidores e o poder Executivo Municipal, representado pelo prefeito Gervásio Uhlmann (PSC).

No ofício encaminhado ao chefe do poder Executivo o dirigente sindical solicita a criação de lei de ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias, além de criação de lei estendendo o auxilio alimentação de R$ 180,00 por mês a todo o funcionalismo, e criação de lei estabelecendo o mês de maio como data base de revisão geral anual da remuneração dos servidores.

Segundo o Sindicato dos Servidores de Itaiópolis, do acordo firmado durante a greve dos servidores no mês de maio apenas o repasse da inflação de 5,43% foi cumprido pelo prefeito. Os demais pleitos ainda não foram atendidos. “Estamos cobrando do prefeito o que foi combinado no mês de maio ultimo, sendo que o próprio prefeito apôs sua assinatura na ata de encerramento da greve, se comprometendo em atender as referidas reivindicações”, explica o presidente do Sindicato, Semião Pereira.

“O projeto de lei de ampliação de 120 para 180 dias da licença maternidade já deveria estar na Câmara, pois o prefeito pediu dois meses de prazo contado do encerramento da greve que ocorreu no mês de maio, portanto, o projeto já deveria ter se tornado lei no último mês de julho”, completa o líder sindical.

“A outra promessa do prefeito para dissolver a greve foi a concessão do auxilio alimentação de R$ 180,00 para todos os servidores neste mês de setembro, pois até o momento somente uma parte do funcionalismo está recebendo a benesse. Estamos confiantes que o prefeito vai atender essas demandas mas, caso contrário, vamos chamar uma grande reunião com os servidores para decidirmos quais medidas vamos tomar”, finaliza o presidente, Semião.