O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis e Região enviou ofício ao prefeito de Santa Terezinha, Valdecir Ferens, solicitando a pedido dos funcionários da Prefeitura, uma nova audiência para discussão dos pleitos apresentados no último mês de abril. Segundo o Sindicato, apenas dois da dezena de pleitos apresentados foi atendido pelo Executivo de Santa Terezinha.
Dos pleitos já atendidos destaca-se a ampliação do tempo de licença maternidade de 120 para 180 dias e a concessão de 5% de reposição salarial, a título de revisão geral anual. Entretanto, com relação às reivindicações de vale alimentação e ampliação do tempo de licença prêmio o Executivo ainda não se manifestou. Atualmente os funcionários públicos de Santa Terezinha têm direito a um mês de licença prêmio a cada cinco anos de trabalho. O Sindicato pede que o Executivo conceda três meses a cada cinco anos ou seis meses a cada dez anos trabalhados, a título de licença prêmio.
O Sindicato também pede a elaboração do plano de carreira dos servidores da administração e a revisão do plano de carreira dos servidores do magistério. Para estas reivindicações, até o momento, também não houve manifestação do poder Executivo. São para tratar destas e de outros pleitos que o Sindicato solicitou audiência com o Poder Executivo de Santa Terezinha para o dia 13 de novembro, às 10 horas. Todos os membros da comissão de negociação devem de comparecer neste dia e horário, na Prefeitura de Santa Terezinha, para acompanhar o andamento dos trabalhos.
Atenção Servidores municipais de Santa Terezinha:
O Sindicato tentou hoje, 08 de novembro, marcar a audiência com o prefeito Valdecir Ferens para o dia 13 de novembro. Infelizmente, por outros compromissos já agendados anteriormente o prefeito não vai receber a comissão de negociação nesta data. O Sindicato vai ligar novamente no dia 14 de novembro, para marcar uma data para a realização desta importante Audiência. Assim que a data estiver definida vamos entrar em contato com todos os membros da comissão de negociação.