A manifestação “Ocupe Brasília” organizado quarta-feira (24) pelas centrais sindicais obteve o êxito planejado e fez com que 200 mil manifestantes protestassem de forma pacífica, contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Durante todo ato, sindicalistas exigiram a retirada imediata das propostas que tramitam no Congresso Nacional, e clamaram por “Eleições Diretas Já!”.

Pelo número expressivo de participantes o Movimento Sindical saiu fortalecido e mostrou união entre os representantes da classe trabalhadora. Na avaliação dos sindicalistas, Brasília recebeu um dos maiores protestos de centrais sindicais e movimentos sociais de todo o Brasil contra o governo Temer e as reformas que retiram direitos da população em geral.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaiópolis e Região – SINTRAMIST participou do ato, juntando-se aos demais trabalhadores e integrando-se na caminhada do estádio Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios. Sete trabalhadores de Itaiópolis representados pelo SINTRAMIST marcaram presença em Brasília ocupando as ruas da capital federal.

"Essa marcha mostrou a união de todos os setores da sociedade de forma pacífica e organizada, numa demonstração suprapartidária, sem cor específica ou interesses individuais, deixando claro que existe comunhão do povo brasileiro, que não aceita perder direitos e luta por dias melhores", disse Semião Pereira, presidente do SINTRAMIST.

Infelizmente, segundo Semião Pereira, alguns incidentes ocorreram e conflitos entre policiais e poucos manifestantes mal intencionados aconteceram, mas a maioria absoluta dos que ali estavam queriam apenas ser ouvidos. "Enfrentamos 26 horas de ônibus de Santa Catarina até Brasília, além de muito calor, apenas para pedir que os parlamentares revejam essas reformas absurdas que estão tramitando no Congresso. Afinal, o direito ao protesto é legítimo e valorizamos isso, não queremos violência", enfatizou o presidente do SINTRAMIST.